Erro em Aplicação delphi quando utiliza Sistemas bancários na mesma maquina

Pessoal, a tempos venho enfrentando problemas com aplicações delphi em clientes que utilizam na mesma maquina que a aplicação acesso a sites de Bancos como Caixa, Banco do Brasil Santander etc…

Em algumas ocasiões os icones dos botões somem, em outras ocasiões o Executa abre na lista de processos mas não executa, e acredito que possam haver outras variações do problema.

Compartilho aqui com vocês algumas das soluções que encontrei

1- Alguns desenvolvedores entraram em contato com os desenvolvedores do Plugin do Banco e eles adicionaram uma exceção que garantiu a execução do aplicativo. (Alguns programadores disseram que não conseguiram o contato ou que as empresas ficaram de analisar e o problema não foi resolvido dessa forma)

2- Alguns desenvolvedores tiveram problemas mesmo tentando remover  o plugin do banco, o que os fizeram encontrar uma solução mais eficiente, e foi isso que eu fiz para resolver o meu problema aqui também da seguinte maneira.

Primeiro execute o arquivo removermodulo.bat (Estou disponibilizando o mesmo aqui para download é só clicar aqui)

(Este arquivo de lotes, remove o plugin do banco do computador apresentando problemas, mas não se preocupe, com os passos a seguir o sistema do Banco deverá continuar funcionando)

depois instale utilizando um dos links abaixo referente ao seu banco e veja se a sua aplicação irá funcionar normalmente mesmo com o Módulo do Banco instalada

Banco do Brasil: https://www14.bancobrasil.com.br/sf/stormfish.exe
Caixa: http://www.caixa.gov.br/Downloads/internet-banking-caixa-utilitarios/sfGBPCEF.exe
Itaú: https://guardiao.itau.com.br/stormfish/gbbd_uni_setup.exe

 

Se tudo correu bem, reporte aqui nos comentários, se encontrou outra forma de resolver o problema, por favor, compartilhe!

 

abs

 

2 thoughts to “Erro em Aplicação delphi quando utiliza Sistemas bancários na mesma maquina”

  1. Famoso Gbplugin, realmente ele é bem chato e inclusive alguns casos tive que remover ele em modo de segurança, porque alguns bat que usei não conseguia remover.

    Só não entendi até hoje a relação dele com alguns desses problemas

    1. É muito chato isso, eu já vi uma função em delphi também que finaliza o processo do plugin quando vai iniciar a aplicação, mas em alguns casos parece que não funcionou legal, e também parece que as vezes muda o nome do processo de um Banco para outro, ai tem que ficar alterando a função pegando o nome dos serviços que tem que ser parados para iniciar a aplicação corretamente.. mas seria uma saída bem interessante.. mas não tenho essa função… preciso ver se acho ela, ou crio algo para ver se funciona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *