Erro ao Iniciar serviço do PostgreSQL

Quem trabalha com o banco de dados postgreSQL em alguns momentos pode se deparar com alguns problemas causados por fatores externos, ou causados por usuários ou instalação de programas e permissões de usuários dependendo do sistema operacional onde o servidor está instalado, varios fatores podem interferir na inicialização do serviço do postgreSQL, seguem aqui algumas dicas para tentar reiniciar o serviço quando o mesmo apresentar problemas.

Solução 1 – Apagar o Arquivos postmaster.PID que fica dentro da pasta [DATA] da instalação do postgres;

Solução 2 – Faça um Backup da pasta data do seu postgreSQL que parou de iniciar, desinstale e faça uma nova instalação, se a instalação funcionar corretamente, pare o serviço, substitua a pasta data pela que copiou anteriormente e tente reinstalar o serviço;

Solução 3 – Abra o Gerenciador do serviço do postgres, pode utilzar o atalho “services.msc” no Executar do windows, em seguida altere o usuário do serviço, que provavelmente estará como “postgres” marque a opção Administrador, tente reiniciar o serviço e verifique se funciona;

 

Se você conseguiu, reparar ou inicializar o serviço do postgres de outra forma coloque nos comentários desse post, com certeza ajudará outras pessoas em outras situações problemáticas onde as soluções atuais foram ineficazes.

 

espero ter colaborado, abraços!

13 thoughts to “Erro ao Iniciar serviço do PostgreSQL”

  1. Bom dia.
    Tenho um sistema rodando com banco PostgresSql. E “aparentemente” a cada 3, 4 meses (coincidência) o serviço do banco PARA. Consigo iniciar novamente apenas se APAGO o arquivo postmaster.pid. Você sabe por que isso ocorre? E se tem como eu anular de uma vez esse problema? Como disse, a cada 3, 4 meses o serviço para e preciso acessar uma maquina e realizar esse procedimento.
    Obrigado. Até

    1. Iai Renato! já tive problemas parecidos.. e só consegui resolver formatando a maquina, reinstalando o banco de dados e restaurando o Backup… mas pelo muito que já li a respeito, o problema costuma acontecer quando acontecem quedas de energia!

      abs

      1. Entendo. Bom, já reinstalei o B.D. também. Cheguei a ler que pode ser a versão também, mas não vou fazer um upgrade. Bom, criei um .bar para excluir o arquivo e em seguida reiniciar a maquina. Depois desse procedimento fica tudo ok. Obrigado pela ajuda.

        1. RSRSRS bem pensado! você pode verificar se o Arquivo Existe no BAT e tentar apaga-lo! mas se o banco tiver iniciado corretamente vai dar erro né?? pq o serviço do postgre cria o arquivo .PID quando o Banco é iniciado!

          abs

          1. Ah sim. Com certeza! É que esse BAT é justamente para ser utilizado apenas se o problema ocorrer (pois o sistema para). Com isso o usuário mesmo consegue “resolver” o problema. Valew!

  2. Pingback: 20 mg tamoxifen
  3. Pingback: tizanidine 1mg
  4. Pingback: aralen cheap
  5. Pingback: aralen medicine
  6. Pingback: latisse sale
  7. Pingback: mulnopiravir
  8. Pingback: 3tablets

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *